quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Convites para o novo orkut 2...


Tá aí mais convites...

Quem participou da última distribuição na data certa já ganhou o seu...

Agora no clima pódium...

Para o 3 primeiros que me adicionarem no orkut e me seguirem aqui ganharão os convites...

Válido até sexta ou enquanto durarem os convites...

Segue abaixo meu perfil...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15036945678326653827

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grandes desafios...


A cada aprendizado, uma lição de vida... a cada lição de vida, um aprendizado... Estradas, rodovias, enfim, desafios em nosso dia-dia não param de acontecer, sejam eles pequenos, médios ou grandes, estão sempre presentes para que os superamos.
Para Deus nada é impossível, como Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas não para desanimarmos Ele deu um exemplo claro: "Eu vencí o mundo".
Nós também podemos vencer qualquer tipo de barreira, pois os desafios grandes são como muros gigantes os quais não conseguimos ver o outro lado e não sabemos o que tem neste outro lado. Há muros (barreiras) que simplesmente derrubamos e outros que precisamos escalar. Os desafios pequenos são como muros fracos e os grandes como aqueles que precisamos escalar, e ao chegar ao topo visualizamos um imenso horizonte e o que ficou pra trás simplesmente ficou e assim conhecendo o que já superamos, tudo fica obsoleto e nos perguntamos: Como isso é simples, como eu não compreendia isso?
Nossa postura é de confiar em Deus, pois Ele tudo vê enquanto ficamos presos e cegos diante de um grande muro, Ele está lá em cima e vê tudo.
Em 1ª Samuel, capítulo 17; conta a história de Davi, onde ele com sua pouca idade e físico enfrentou e venceu um guerreiro de muita experiência em batalhas e ainda o mesmo era gigante. Todo o tempo Davi confiou em Deus sem duvidar um segundo se quer e o gigante caiu de frente aos seus pés já morto com apenas uma pedra que Davi havia jogado. Claro que Davi já conhecia como jogar a pedra, porém, sua confiança em Deus o fez vitorioso.
Deus está sempre conosco em nossos desafios, mas temos que estar preparados para enfrentá-los, sempre de prontidão para vencê-los.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Deus precisa de você?


Trabalho, faculdade, escola, etc... são um de nossos afazeres básicos do dia-dia na sociedade, somos "obrigados" a dar continuidade em nosso crescimento pessoal através de nossas ações sociais. Porém usar desses artifícios como forma de não contribuir na obra de Deus vêm acontecendo gradativamente, ou sempre aconteceu e agora que estou visualizando melhor.
Quando Jesus disse: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mt 28:19, Não foi um pedido, e sim uma ordem para quem o segue, e para isso temos que negar a nós mesmos, e negar é deixar de fazer o muitas vezes o que convém a nós para o bem de muitos: "Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar". 1 Co 10:33. E pra finalizar, uma passagem muito forte que diz assim: "Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer". 1 Co 15:36.
Portanto, concluindo, somos totalmente dependente do amor do Pai, Ele não precisa de nós, e sim de nós Dele, não pense que fazendo algo pela sua igreja, você pode se livrar do compromisso quando quiser por causa de um evento que esteja acontecendo que é de seu particular interesse. Lembro das palavras de meu irmão mais velho: "Você não é obrigado a se compromissar, mas é obrigado a assumir um compromisso". Deus somente nos dá um fardo que podemos carregar... nada é impossível quando entregamos toda nossa vida a Ele e deixamos Ele agir.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tecnologia: Benéfica ou prejudicial no meio Cristão?


Hoje meu dia começou ótimo, Deus enviou uma pessoa a qual falamos sobre vários pontos da bíblia... Mas um me chamou mais atenção: A tecnologia pode prejudicar quem quer caminhar os caminhos de Deus?
A resposta imediata é que não!!! A tecnologia de uma forma geral, facilita e muito nossas vidas, a máquina de lavar por exemplo... Ô que benção! É só colocar a roupa lá e depois de um tempo colocar direto no varal (Tem que inventar uma máquina de varal também) já praticamente secas. Outras inovações e inventos vêm ajudando e muito a facilitar as nossas vidas, mas o foco principal que causa uma certa polêmica é a tal da Internet. Essa mesmo que nos "prejudica" e também nos "ajuda" em muitas atividades do dia-dia.
Podemos ver sites e conversar com pessoas que estão no Japão, Itália, Estados Unidos, enfim, o mundo todo em tempo real. E nessas facilidades certos usuários exageram em criar conteúdos impróprios para conseguirem cliques e ganhar dinheiro com isso, levando pessoas a acessarem seus sites cada vez mais intensamente.
Está muito fácil conseguir as informações e estamos entrando justamente nesta ERA... onde apenas um clique é necessário para obtê-las. Podemos acessar o que quisermos, e o que mais chama atenção são sites pornográficos, sites de relacionamentos e uma prática criminal chamada pedofilia.
Então surge a pergunta: Mudou alguma coisa? Não mudou nada em questão de comportamento humano, ela somente expandiu... O mundo sempre foi de pecado, coisas que não se pode fazer existem aos montes, cabe a nós usar de forma lícita.
Na palavra de Deus diz em: Efésios 5:15, 16 para não andarmos como tolos e sim como sábios, ou seja, temos que saber usar a Internet de forma que não prejudique nossa integridade espiritual e sim fazendo o contrario, trabalhando para que a mesma cresça. Muitas pessoas falam dos sites de relacionamento que são do "diabo, satanás", por haver conteúdos sinuosos, porém, pode-se ser usado também para o evangelismo que é algo de Deus e que pode salvar vidas que estão perdidas, outro exemplo é esse blog também que uso para falar da palavra de Deus. Enfim, leia e reflita e saberás usar corretamente este meio que está em tudo nos dias de hoje.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Convites para o novo orkut...



Estou distribuindo convites para o novo Orkut. Como todos sabem os convites são limitados... Por isso, para ganhar o convite apenas siga este blog...
Válido até sexta, pois será o dia que distribuirei os convites para os contemplados...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

É interessante afirmar...

É interessante afirmar a possibilidade que nada é definitivo, visualizando os acontecimentos em volta e consequentemente observando cada um de seus movimentos, conclui-se que realmente isso acontece. "Tempos em tempos", "altos e baixos", "vai e vem"... esses ditos andam em perfeira harmonia quando se trata da vida humana e seu comportamento. A história prova isso através da palavra de Deus que conta como foi a jornada de José que foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, e em seus tempos de escravidão foi acusado de algo que não fez pela esposa de faraó a qual se ofereceu a ele, mas ele se negou e a mesma disse ao rei que ele a tinha atacado, e por isso foi preso injustamente. Imagine-se numa situação dessas: Ser traído pelos irmãos, ser preso injustamente... Estaria tudo acabado não é verdade, porém pra José não acabou... Alguns anos depois ele foi governador do Egito, era abaixo somente do rei... Conheça mais sobre a história de José a partir de Gênesis 37.
Essa história de José e muitas outras acontecem em nossas vidas, Somos injustiçados e tempos depois por aquele caminho de "injustiça", somos restaurados...
Pense nisso e viva cada momento de sua vida confiando em Deus e no que Ele tem pra você mesmo nas adversidades...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

HOJE É MEU ANIVERSÁRIO


Agradeço a todos que me parabenizaram neste dia e que falaram palavras de incentivo para continuar  a caminhar nesta estrada magnífica que é a vida. É claro que lembraram olhando no orkut ou no facebook rsrsrs... mas mesmo assim, agradeço de coração.

Muito obrigadooo....

Pregação: "Somos Vaso"



Pregação sobre vaso de barro...
Temos que nos quebrantar na presença do pai...