quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Grandes desafios...


A cada aprendizado, uma lição de vida... a cada lição de vida, um aprendizado... Estradas, rodovias, enfim, desafios em nosso dia-dia não param de acontecer, sejam eles pequenos, médios ou grandes, estão sempre presentes para que os superamos.
Para Deus nada é impossível, como Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas não para desanimarmos Ele deu um exemplo claro: "Eu vencí o mundo".
Nós também podemos vencer qualquer tipo de barreira, pois os desafios grandes são como muros gigantes os quais não conseguimos ver o outro lado e não sabemos o que tem neste outro lado. Há muros (barreiras) que simplesmente derrubamos e outros que precisamos escalar. Os desafios pequenos são como muros fracos e os grandes como aqueles que precisamos escalar, e ao chegar ao topo visualizamos um imenso horizonte e o que ficou pra trás simplesmente ficou e assim conhecendo o que já superamos, tudo fica obsoleto e nos perguntamos: Como isso é simples, como eu não compreendia isso?
Nossa postura é de confiar em Deus, pois Ele tudo vê enquanto ficamos presos e cegos diante de um grande muro, Ele está lá em cima e vê tudo.
Em 1ª Samuel, capítulo 17; conta a história de Davi, onde ele com sua pouca idade e físico enfrentou e venceu um guerreiro de muita experiência em batalhas e ainda o mesmo era gigante. Todo o tempo Davi confiou em Deus sem duvidar um segundo se quer e o gigante caiu de frente aos seus pés já morto com apenas uma pedra que Davi havia jogado. Claro que Davi já conhecia como jogar a pedra, porém, sua confiança em Deus o fez vitorioso.
Deus está sempre conosco em nossos desafios, mas temos que estar preparados para enfrentá-los, sempre de prontidão para vencê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário