quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Deus precisa de você?


Trabalho, faculdade, escola, etc... são um de nossos afazeres básicos do dia-dia na sociedade, somos "obrigados" a dar continuidade em nosso crescimento pessoal através de nossas ações sociais. Porém usar desses artifícios como forma de não contribuir na obra de Deus vêm acontecendo gradativamente, ou sempre aconteceu e agora que estou visualizando melhor.
Quando Jesus disse: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mt 28:19, Não foi um pedido, e sim uma ordem para quem o segue, e para isso temos que negar a nós mesmos, e negar é deixar de fazer o muitas vezes o que convém a nós para o bem de muitos: "Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar". 1 Co 10:33. E pra finalizar, uma passagem muito forte que diz assim: "Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer". 1 Co 15:36.
Portanto, concluindo, somos totalmente dependente do amor do Pai, Ele não precisa de nós, e sim de nós Dele, não pense que fazendo algo pela sua igreja, você pode se livrar do compromisso quando quiser por causa de um evento que esteja acontecendo que é de seu particular interesse. Lembro das palavras de meu irmão mais velho: "Você não é obrigado a se compromissar, mas é obrigado a assumir um compromisso". Deus somente nos dá um fardo que podemos carregar... nada é impossível quando entregamos toda nossa vida a Ele e deixamos Ele agir.

Um comentário:

  1. Sábias palavras do seu irmão mais velho...
    Sabe Álisson, a vida pode até nos afastar da "casa" de Deus, a igreja, mas nunca de um contato diário com Ele. E nós podemos "ir e fazer discípulos" onde quer que estejamos: no trabalho, num evento, numa festa... Não importa onde você vá, leve à palavra de Deus consigo! As vezes, nos locais mais inesperados, há alguém precisando dela!
    Bjks

    ResponderExcluir